terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fotografia


Gostei muito destas imagens, que vi aqui, e da ideia deste projecto
E achei bastante engraçado o facto de "brincarem" com as aplicações que por aí andam.
Tendo em conta  a minha paixão pela fotografia, e vídeo, e não tendo, para já, uma máquina "à séria", tenho optado por também "brincar" com algumas aplicações que aos poucos vou descobrindo. Muito embora acabe, quase sempre, por manter o formato original, sem recurso ao uso dessas aplicações. Mas percebo "a moda" e é, também, por isso que gosto tanto da evolução dos smartphones, e claro que do meu em particular, que já me queriam oferecer há algum tempo e que tanto gostei, ainda para mais quando nem era algo que tinha em mente e agora, à medida que vou usando mais o "bichinho", tenho vindo a reconhecer-lhe utilidade, embora não seja daquelas viciadas. Só que o facto dos smartphones permitirem ter num só aparelho a hipótese de fotografar com qualidade, filmar em HD, já para não falar nas restantes características que acompanham cada um destes aparelhos, como o caso das aplicações, recursos, gps, wi-fi etc, torna-os interessantes. E é óbvio que para quem gosta de fotografia, fotografar com um telemóvel não é o mesmo do que com uma máquina normal, tal como acontece com a questão, nas próprias máquinas, da distinção entre o analógico e o digital. A experiência é completamente diferente, é óbvio. Tal como o resultado final. No entanto, acaba por ser uma boa opção para quem gosta destas coisas e não se pode aventurar em "coisas maiores", uma vez que num só aparelho se encontram várias funcionalidades, e atendendo a que no mercado existem vários com preços acessíveis, claro que dependendo das escolhas que se faça. E seguindo esta temática, recordo-me de um artigo engraçado que falava do uso destas aplicações VS perceber-se de fotografia. Tinha piada pela "chamada de atenção" do autor e quando o encontrar partilho-o.

3 comentários:

HR disse...

Sem duvida que é a tua cara, não só o tipo de fotografia, como o que é fotografado. Descobri uma boa foto para ti no Rossio, temos de combinar.

BEIJOS!!!
HR

AP disse...

Quero saber mais sobre isso ehehe :)
Fiquei curiosa. Beijinhosssss :)

Alina Baldé disse...

adoreiiii adoreeeeeeeei o site! obrigada por partilhares!